Feira dos Almocreves

BTT

Teste os seus limites entre paisagens desafiantes

Desde a sua primeira edição, em 2013, que o Sendas do Almocreve inclui uma prova de BTT. A Serra da Aboboreira é perfeita para a prática da modalidade e a prova é que, passados 5 anos, em 2018, a prova foi incluída no calendário de provas oficiais da Federação Portuguesa de Ciclismo, na vertente de XCM. Graças ao sucesso obtido em 2018, este ano, Tabuado está prestes a receber a prova rainha de XCM, o campeonato Nacional de XCM UVP-FPC 120 anos.
Se quer desafiar os seus limites, junte-se aos campeões já no dia 23 de Junho!

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Maratona Elite

Campeonato Nacional de XCM UVP-FPC 120 anos

Distância: 87km

Acumulado: 3400m

Limite inscrições: 600

Maratona Curta

Campeonato Nacional de XCM UVP-FPC 120 anos

Distância: 75km

Acumulado: 2700m

Limite inscrições: 600

Maratona Sendas do Almocreve

Distância: 54km

Acumulado: 2150m

Limite inscrições: 400

Caminhadas

Descubra lugares maravilhosos enquanto exercita o corpo e a mente

O exercício físico faz bem ao corpo e à mente. Quando se junta a prática de exercício físico a paisagens deslumbrantes, então o resultado é ainda melhor. À semelhança do que acontece com a prova de BTT, também a marcha de montanha se realiza desde o primeiro ano.

São cerca de 10 km em que, para além da passagem por alguns dos lugares mais emblemáticos da aboboreira, há tempo para uma pausa bem la no cimo da montanha repor energias. O saudoso café de chocolateira, uma bela bifana e o típico biscoito da Teixeira completam o menu desta pausa num dos pontos mais altos da serra da Aboboreira 

Na sétima edição, o nível de dificuldade será inferior ao dos anos anteriores. Aproveita a oportunidade e inscreva-se já.